Comunidades de energia

Para atingir o objetivo de autossuficiência energética em condomínios, a BI Energia propõe duas abordagens:

  • uma de baixo para cima (bottom-up), que fornece, onde é possível tecnicamente e economicamente, a construção de usinas em unidades individuais para atender suas necessidades elétricas e dentro do condomínio para atender as necessidades elétricas do condomínio além de integrar / completar as unidades habitacionais que o compõem;

  • a outra de cima para baixo (top-down), que fornece, onde não é possível tecnicamente e economicamente a abordagem bottom-up, a construção de plantas de "condominiais", dentro ou fora da área do próprio condomínio.

 

Ambas as abordagens propostas pela BI Energia são baseadas em produtos (smart meter, lâmpadas LED-PV) e sistemas (nanogrids) feitos na Itália pela Creta Energie Speciali, que é uma empresa do Grupo Imprese e Sviluppo, no qual também faz parte a BI Energia.

 

Em ambas abordagens, se mais de um consumidor estiver consumindo de uma mesma geração é necessério fazer um contrato entre os diferentes clientes (condomínio com as unidades individuais ou mais de uma unidade individual). Nesse caso, ao informar a distribuidora local da geração, deverá ser definida uma porcentagem de geração destinada a cada unidade. Quando a porcentagem de geração for maior que o consumo da unidade, o crédito a será compensado dentro da mesma unidade consumidora num período de 60 meses.

Business network
BI   E n e r g i a Social Network
  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
Bi energia Ltda
Av. Desembargador Moreira 2120 sala 907
fone: +55 (85) 3213.5432 cep: 60.170.002

© 2017 - BI Energia Ltda.