Geração distribuída

A BI tem um acordo comercial com a ATB Riva Calzoni, uma empresa italiana que produz pequenas turbinas eólicas (até 1 MW), para geração eólica distribuída.

Para obter informações sobre turbinas eólicas, clique no link abaixo.

 

https://www.atbrc.com/it/settori/energia-eolica/

Fotovoltaica

Para tecnologia fotovoltaica, a BI não possui contrato comercial exclusivo com uma empresa.

Isso ocorre porque existem muitas empresas que vendem módulos e sistemas fotovoltaicos e não é conveniente, economicamente, vincular-se a uma empresa.

Smart meter

Nosso smart meter foi concebido e implementado pela Creta Energie Speciali, uma empresa italiana do nosso grupo, um spin-off da Universidade da Calábria.

Nosso smart meter é capaz de adquirir e enviar todas as grandezas elétricas, tais como: tensões, correntes, potência ativa, potência reativa, energia ativa, energia reativa e fator de potência, fazendo a distinção entre as potências e a entrada de energia, absorvida, produzido por uma usina de geração possível (como a fotovoltaica) e a potência total absorvida pelas cargas.

A frequência de aquisição de tais quantidades pode ser escolhida pelo usuário com base em suas necessidades, tais como, por exemplo, controlar a carga e a descarga de um sistema de acumulação ou implementar programas de Demand Response.

Nanogrid

Nossa nanogrid foi concebida e implementada pela Creta Energie Speciali, uma empresa italiana do nosso grupo, um spin-off da Universidade da Calábria.

Nossa nanogrid é capaz de integrar e gerenciar diferentes sistemas de geração, principalmente a partir de fontes renováveis, criando um sistema de poligeração, incluindo sistemas de armazenamento.

Mais nanogrids são capazes de interagir uns com os outros, sendo capazes de trocar energia, seja através de uma micro-rede local ou através da rede do distribuidor.

Lâmpada LED

Nossa lâmpada LED foi concebida e implementada pela Creta Energie Speciali, uma empresa italiana do nosso grupo, um spin-off da Universidade da Calábria.

Nossa lâmpada LED opera off grid, tem um acúmulo de lítio (interno) e é alimentada por um painel fotovoltaico rotativo.

O sensor de micro-ondas a bordo do dispositivo permite a detecção de elementos móveis nas proximidades do mesmo. O sensor adotado, comparado à tecnologia de infravermelho tradicional (PIR), opera em espaços maiores e distâncias maiores que o centro do dispositivo.

Vento

Business network
BI   E n e r g i a Social Network
  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
Bi energia Ltda
Av. Desembargador Moreira 2120 sala 907
fone: +55 (85) 3213.5432 cep: 60.170.002

© 2017 - BI Energia Ltda.