Instalações off-shore

O Brasil tem alguns dos melhores ventos do mundo.

O relatório global do mercado de energia eólica da GWEC (Global World Energy Council) afirma que o vento é três vezes maior do que as necessidades de eletricidade do país.

Além disso, os fatores de capacidade brasileiros estão acima da média global. Enquanto em outros países uma média de 25% é alcançada, no Brasil é mais de 50%.

A qualidade do vento e o fator de capacidade registrado ano após ano colocam o Brasil em posição de liderança no cenário mundial de geração de energia eólica.

 

 

 

A BI está se desenvolvendo em conjunto com importantes empresas do setor agroalimentar (destilação de cana-de-açúcar, cultivo de caju), que possuem enorme disponibilidade de terra. Parte das usinas eólicas e fotovoltaicas que serão construídas serão utilizadas para a produção de energia e calor para consumo doméstico. Outras plantas podem ser projetadas e desenvolvidas a pedido de investidores

 

A BI também está assinando contratos com grandes proprietários de terra de mais de 50.000 hectares de terra para projetar e implementar grandes usinas eólicas e fotovoltaicas a pedido dos investidores.

LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA PROJETOS DE VENTO E FOTOVOLTAICA

Para todos os investimentos nos setores eólico e fotovoltaico, é possível obter empréstimos bancários muito interessantes.

Visando a viabilidade econômica do Projeto, o investidor poderá contar com as opções de apoio financeiro de alguns bancos brasileiros, sendo mencionadas abaixo algumas possibilidades de financiamento, sendo.

 

I. Financiamento através do BNB (Banco do Nordeste do Brasil)

O BNB (https://www.bnb.gov.br) abre crédito para projetos de energia eólica com participação de até 80% do valor do projeto. O financiamento tem prazo de até 20 anos, carência de até oito anos e juros de 5,9% ao ano. (Com bônus de 15%).

 

II. Financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)

O BNDES (https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home) oferece financiamento para projetos de energia renovável com até 80% de participação, prazo máximo de financiamento de 16 anos com carência de seis meses após a Operação comercial. A taxa de juros do BNDES é composta por:

Taxa de Juros = Custo Financeiro + Risco Básico do BNDES + Taxa de Risco de Crédito

Instalações on-shore

Business network
BI   E n e r g i a Social Network
  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
Bi energia Ltda
Av. Desembargador Moreira 2120 sala 907
fone: +55 (85) 3213.5432 cep: 60.170.002

© 2017 - BI Energia Ltda.